quinta-feira, 3 de maio de 2012

Alerta para Terremoto!!!!

Mais uma noite no cursinho pré-vestibular, aula de geografia (aula da conversa). De repente me vira uma menina com cara de preocupada trazendo a seguinte notícia:
- Gente, estava vendo no jornal que tipo... Sei lá, disseram lá um negócio que eu fiquei muito bolada. Enfim, um carinha, pesquisador da Inglaterra disse que é muito provável que haja um terremoto aqui no Brasil no dia 08 de maio!!! - Todos riram com ar nervoso, até que em um momento de profunda reflexão, um menino ao nosso lado lançou em voz alta:
- A USINA!!! VAMOS TODOS MORRER!!!! - Mais pânico instaurado. Quando percebi, todos já faziam lamentações do que não viveram por serem jovens demais. Eu já conseguia me imaginar isolada pela radiação, com aquelas roupas brancas usadas em Fukushima. A menina completou:
- Não pode ser em maio, é meu aniversário!
Outra disse:
- E eu ainda não sou maior de idade!
E outra:
- Merda, já paguei a prova da UERJ!
Enquanto todas expunham seus medos e ambições, lancei a maior das minhas preocupações:
- Eu não posso morrer virgem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Todas caíram na gargalhada, espantadas pela revelação cara-de-pau. Concordaram acenando a cabeça e ficando vermelhas, até que me aparece a Larissa (melhor amiga escrota) com a solução perfeita:
- Ah, amiga... Qualquer coisa você dá pra alguém no dia 07.
E o Daniel (melhor amigo escroto) completa:
- Só se for pra você, né, Larissa?
O riso tomou conta do grupo, o professor copiava no quadro, e eu me sentia bem por saber que existem pessoas mais idiotas que eu no ciclo. Tanta besteira falada, tanta alegria num momento corriqueiro da vida. É fato de que nem todos dali, serão meus amigos pra sempre, mas que mania chata temos de pensar em futuro? E se tentássemos aproveitar o que é pra ser vivido, e deixar o depois pra... depois?
Não sei se vou passar pro vestibular esse ano, só sei que vou sentir muita saudade disso tudo.

Luani Mendes.

PS: Meus amigos me amam <3

3 comentários:

  1. haahhahahahahahahhahahaha, muito bom! Você vai passar no vestibular, Luani! Fica tranquila!

    ResponderExcluir
  2. hahaha esse anômino não é o Ariel, mas pode ter certeza que acredito em você da mesma maneira que ele.

    ResponderExcluir
  3. Quem é vocêeeeeeeeeeeeeeeeeeeee? Mate minha curiosidade!!!! hahahahaha

    ResponderExcluir