segunda-feira, 30 de abril de 2012

Positividade

Ao mesmo tempo que te amo, te odeio. Como pode? Deve ser uma das inúmeras consequências do amor. Aí você deve estar com a frase na ponta da língua "Que saco, dor de corna." Antes fosse... Antes um homem escroto tivesse pisoteado no meu coração e apagado a luz do meu quarto frio. Foi bem mais próximo que isso. Foi tudo, foi nada.

Como disse a uma amiga ontem, já deixei de dar valor a essas efemeridades negativas da vida. Lutei tanto pra ser otimista, que não vai ser uma bobeira cotidiana, palavras de maldizeres ou pré-julgamentos alheios que me tirarão a positividade. Fui treinada pra ser feliz, desculpem. Aprendi com Deus que um dos maiores dons do homem, é a mansidão. Tratar situações difíceis com calma, paz e sabedoria. Pensar antes de falar. Desse jeito,  parece até que voltei da minha viagem "Comer Rezar Amar", mas é só um modo de se expressar através da espiritualidade.

É fato de que toda vez que vou a Igreja, choro feito bebê. Sentir a presença de Deus, é a coisa mais linda do mundo. Um vento no coração, como se ele estivesse entrando ali e arrumando toda a bagunça feita por mim, criança idiota. E Ele entra quando a gente chama, e restaura tudinho, fazendo com que você se sinta a melhor pessoa do universo. Como se o chuveiro pudesse lavar a alma...

Não importa o quanto o dia me machuque, a noite sempre vem pra me abraçar de maneira suave, até que eu possa me deitar. Fechar os olhos pro mal, viver o sonho que eu quiser. Obrigada por mais um dia de vida, Senhor! E obrigada por me fazer uma pessoa feliz.

Um comentário: