sexta-feira, 4 de maio de 2012

"O problema é o seguinte: Não há problema!"

"O problema é o seguinte: Não há problema!". Entrando na discussão problemática de Eduardo, Hugo e Mauro do livro "O encontro marcado" sobre o terrorismo por eles inventado, coloco em plano a minha situação. Por não ser fácil me abrir com as pessoas, venho por este informar-lhes sobre meu estado espiritual e sentimental. Também não tenho dinheiro para psicólogo, e como já twittei há um tempo atrás: Quem não tem dinheiro pra terapia, faz blog.

 O fato é que venho passando pelo pior período da vida, desde a morte meu de meu pai, e parece que todos os barrancos do Rio de Janeiro caem em cima de mim agora. Simplesmente, não rola entender. Por algum motivo ainda desconhecido, o peso da vida vai para a adolescente em processo de descoberta, e por estar na chamada "fase mais chata da vida" por alguns, a tendência é tomar culpa dos problemas aparentes. Aí um dia você acorda, e a única pessoa que você quer abraçar pra sempre na vida, diz em alto e bom som que não lhe tem mais confiança. Oi? Cadê meu chão? Por não ter problema, a gente tende a cavar até o pré-sal pra encontrar a suposta culpa. 

Esse é um pequeno desabafo, que ninguém vai entender, e todo mundo vai entender. Se você que pergunta constantemente como estou, realmente quiser saber o que eu penso das coisas, leia este blog. Essa vai ser a minha conexão direta com o exterior, porque felizmente, só consigo me expressar através das palavras. Não, eu não estou bem, e não, eu não vou falar que não estou bem. Essa não sou eu. Meu coração anda decepcionado com tanta desconfiança inútil, tanta amargura alheia e tanta violência psicológica.
Tenho Deus sim, continuo buscando essa força que me inspira. Parem de achar que ele não está comigo, por favor! Se não estivesse, eu não seria mais capaz de respirar. Parem também com a hipocrisia do erro. "Você está errada! Você está enganada! Você está vulnerável!" E se o erro for a ausência de erro? E se o problema for a ausência de problema? Se engana aquele que se acha auto-suficiente de amor. Isso não é amor, é intransigência! 

A vida começa a apertar, mas se não for difícil, não é vida. E como bem acredito na palavra do Senhor: "É preciso que haja luta, para se alcançar a vitória!" 
Obrigada aos que se preocupam comigo, e que querem meu bem. Agradeço do fundo da minha alma em reparo, mas por favor, parem de perguntar como estou e leiam mais o meu blog. 

Atenciosamente, 
Coração da Luani.  

3 comentários:

  1. Luani concordo totalmente com você. Sempre vou dizer que estou bem mesmo que o mundo inteiro esteja caindo em cima de mim. Eu não consigo confiar muito nas pessoas porque muitos já me enganaram e os que não me enganaram nunca tem um pouquinho tempo para mim. Ou seja, só me restam as palavras também. Eu estou muito vulnerável ultimamente, meu coração está tão angustiando por tantos motivos que eu tenho vontade de sentar e chorar igual a uma criança.
    E nunca acredite quando disserem que Deus não está com você. Mesmo que você esteja no pior momento da sua vida saiba que Deus estará sempre do seu lado.
    Vou tentar vir sempre aqui para saber como você vai.
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que a vida seria fácil?
    Vi meus pensamentos e sentimentos se resumirem em um texto. Estou até agora me perguntando, por que não vim aqui antes?
    As pessoas acostumaram com sorrisos e carinhas alegres. Estão mal acostumadas a olhar para dentro. Sim, para dentro.
    É muito difícil, para mim, "desabar". Não sou uma pessoa transparente no quesito sentimentos. Só me ferro...
    Aprendi entregar meus problemas para Deus. Funciona, viu? Ele me escuta, me entende, e mesmo que O próprio não resolva, me ajuda a resolver!
    A vida não é fácil, mas quem disse que estamos sós?!

    Amei o Blog.

    ResponderExcluir