quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Minha missão é civilizar!

Em meio a aula de história, resolvi perguntar para os amigos o que esperavam de suas vidas daqui a 30 anos. A maioria respondeu que pretende ter dinheiro, estar casado, com filhos e aquele papo mimimi. Aí o Lucas perguntou:

- E você, quer estar como daqui a 30 anos? 
- Sei lá, nunca dá pra saber, mas meu sonho é ser jornalista.
- Huuuuuuuum, vai apresentar o Jornal Nacional!! Uhul! 

Respirei fundo, afinal, é meu amigo.

- Não, não penso em Jornal Nacional. Mas será possível que vocês só conheçam o JN de jornal no nosso país? 
- Mas é o melhor, né... (Afirmação)
- Não, porra, não é o melhor não. 
- Ah, então você quer trabalhar aonde?
- Na globo news, ou num jornal impresso, não sei. O que pintar eu tô dentro (já sabendo da alta probabilidade de ficar desempregada.)
- Mas ninguém vai te ver.

VSF, FILHO DA P***! SAI DESSA VIDA DE VÍDEO SHOW!!!! - Pensei
(Meu sangue ferve quando alguém afirma algo que não tem o MENOR conhecimento, principalmente quando se fala no meu querido canal de notícias.)

- Pessoas inteligentes vão me ver. E que mania besta que vocês têm de achar que as pessoas escolhem o jornalismo para serem famosas. Nossa missão é civilizar! (Dei uma de Will McAvoy)
- Hãn?
- Isso mesmo. Levar informação, passar a verdade!

Nessa altura do campeonato, o Lucas já não entendia mais nada do que eu falava. Ficou todo sem graça, calou a boca e me deixou em paz. Voltou pro mundinho perfeito, onde vai ganhar dinheiro e morar na Zona Sul. Pobre Lucas... Contaminado pelo sistema. Mas eu não desisto, e como fiel seguidora dos mandamentos de Will McAvoy (The newsroom), continuarei em minha missão civilizadora, enfrentando e batendo de frente com o próximo idiota que disser uma merda descomunal como essa.

Desabafei, tava precisando.

Um comentário: