domingo, 7 de outubro de 2012

Independence feat. Freedom

Sensação de liberdade é quando você pode ir aonde quiser, fazer o que quiser, na hora em que quiser. Independência para mim, é quando minha mãe viaja e eu posso ser livre de todas as maneiras. Queimar o pano de prato ao tentar preparar o almoço e não levar uma bronca interminável pela falta de atenção ou estragar o arroz e perceber que a consequência do meu erro se voltará para mim mesma. Independência é perceber que seus erros serão seus erros, e de mais ninguém. Você é livre para errar, transar com quem quiser, quebrar a casa toda, roubar uma loja, fumar maconha, beber como se não houvesse amanhã. Claro, você é livre, meu amigo! (Não será mais depois de roubar uma loja, com certeza.)

Por outro lado, eu pelo menos não me sinto apta a quebrar com o ideal que esperam de mim. Não consigo errar de propósito, transar com quem eu quiser (com ninguém, na verdade), quebrar a casa toda, roubar uma loja, fumar maconha ou beber como se não houvesse amanhã, porque, na verdade, eu tenho medo. Do que? De engravidar. Só disso, porque o resto a gente se livra um dia.

O que eu quero dizer é que neste momento, sinto a liberdade empregnada na minha pele, e não tenho coragem de levantar a bunda do sofá e viver como uma fluorescent adolescent. Talvez, em um futuro próximo, eu tenha coragem pra existir além dessa esfera de pudores e regras que alguém introjetou na nossa cachola. Talvez eu queira nadar contra a maré, pode ser, mas quando isso acontecer, não serei mais eu. Serei o que esperam que eu seja.
Saca minha cabeça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário