sábado, 14 de janeiro de 2012

Carta pra Chico


Querido Chico,

Cadê você?

Me fiz essa pergunta por alguns dias, com um certo medo já se instalando dentro de mim. Medo de algo impossível, que só o espírito santo seria capaz.
Ontem passei a tarde aqui mesmo. Almocei no sofá da sala, do lado do barzinho que acolhe as cervejas alemãs mais velhas do planeta. Comida espetacular, da minha mãe, óbvio. Fui com a Maria, o Tom, a Luiza, o Marcelo e o João. Passamos uma hora e meia discutindo sobre um determinado tema meio polêmico pra algumas famílias, mas eles não me ouviam.
Chico, vou direto ao assunto. Você deve estar se perguntando sobre o motivo dessa correspondência, e vou lhe dizer.
Por que? Por que gosta tanto de me deixar pra baixo, odiando toda e qualquer forma de vida existente no planeta por uma semana? Por que me deixa gorda, me traz espinhas, dores insuportáveis, atiça meu lado serial killer para atacar a barra de chocolate? E o mais importante, querido amigo... Por que vem me visitar quando o tempo está ensolarado, todos na praia rindo felizes, indo para clubes com piscinas, casa de amigos, churrascos, meninas de biquínis?
Entrei numa de fazer balanço da vida. Começou quando percebi que te conheço há cinco anos. Há cinco exatos anos descobri que ser mulher é uma merda, putaqueopariu.
E o que eu fiz com esses cinco anos? O que fizemos? É muito tempo, é nada. Nos últimos tempos tive a sorte fazer novos amigos, novos amores mal sucedidos, por que faz parte, né? Permaneci em Angra. Daqui pro Rio, e olhe lá.
Lembra das primeiras vezes que você veio, como eu fiquei? Queria morrer de tão feio que era, desculpe a sinceridade. Era simplesmente horrível passar algumas horas com você, tentando aprender como lidar com esse seu humor complicado.
Estou com dezesseis, á um mês de completar dezessete. Começo a entrar numa etapa da vida em que você não é o maior dos meus problemas, e sim um alívio.
Queria te pedir desculpas por ter falado assim e não te dar o valor que merece. Fiquei meio com raiva, mas agora você está aqui. Poderia ter chegado em outra época, férias em Angra nem são tão animadas.

Já estava com saudade,

LM

Leia o texto de JP Cuenca para entender minha sátira ridícula(rs).
http://blogdoims.uol.com.br/ims/john-marcher-ao-avesso-por-joao-paulo-cuenca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário