quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que é a vida pra você?

- O que é a vida pra você? - Perguntou enquanto mexia em meus cabelos jogados sobre sua coxa. Eu, com a cabeça entregue ao colo dele, olhava para o céu tentando responder a pergunta que tanto me fazia pensar.
- A vida? Bom, posso ficar uma eternidade tentando lhe explicar, e você nunca a entenderia. - Ri sem jeito
- Está me chamando de burro? - Se virou pra mim em tom de brincadeira.
- Tudo bem, vou te explicar. A vida é um composto de emoções lúdicas e desfavoráveis aos nossos planos para o futuro. Aos quinze estabelecemos uma meta para o resto do caminho, aos dezoito nos perdemos na liberdade concedida pelos responsáveis. Aos vinte e poucos nos formamos no que tanto sonhávamos quando menores. Aos quase trinta encontramos a verdade dentro de nós, levando-nos a concluir que nada, absolutamente nada daquilo que planejávamos enquanto jovens nos faria bem nos dias de hoje.
Fomos enganados pelo destino e corrompidos pela juventude. Sim, pois quando se tem dezesseis e pensa que pode ser escritor, o mundo não te diz que irá apanhar muito até aprender que nada vem de mão beijada.
A vida de ninguém foi fácil. Todos já passamos por alguma dificuldade, e todos já fomos felizes nem que por três minutos e quarenta segundos. Todos já engolimos desaforo, já rimos até a barriga doer e as lágrimas cairem sem hesito.
Todos vivemos iludidos por algo, seja religioso para uns, amoroso ou profissional para outros... Sem isso, a vida não é vida. É só um sopro sem cor.

Um comentário:

  1. A vida é difícil de definir... a vida é difícil e cheia de ilusões. E nunca escapamos de defini-la, seja com o pensamento ou com as ações.

    ResponderExcluir