quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mudança


Andou pela sala de casa, pensando no dia de amanhã. Repensou em seus atos, maneiras de falar e até se vestir. Atitudes egocêntricas passadas despercebidas, prolongadas ao longo dos anos. Seria assim para sempre? Deveria sempre ser assim?
Eram quatro da manhã, e de repente se viu desesperada em saber sobre sua linha, que por ela mesma seria traçada. Livre de casamentos destruídos, romances mal acabados, amizades fictícias e orgulho interno, resolveu que a melhor maneira de resolver qualquer situação, seria entregando-lhe a vida a própria vida. Desconecta daquela que até então, se tornara uma realidade por todos concebida, decidiu mudar. Trocou de armário, de marido e amigos. Cortou o cabelo, se aventurou em casos com homens mais novos, e até o que chamou de "deslize momentâneo causado pelo álcool", com Helena, antiga amiga de faculdade. Prefiria não se rotular, e a nada permanecer como em estado de refúgio. Amava mais que a vida seus filhos, e por eles se dava ao luxo de tentar aproveitá-la, nem que fosse por sua primeira vez. Andou descalça, correu na rua de manhã, tomou chuva sem se preocupar, andou de bicicleta sem olhar para trás, fez amor sentindo amor. Caminhou pela praia sozinha, como se o mundo somente a ela pertencesse. Olhava para o horizonte em forma de agradecimento por algo. Algo mágico que tomara conta de seu corpo, sua pele, suas têmporas, do qual não pretendia abrir mão. Comeu o que tinha de comer, bebeu o que tinha de beber, amou quem tinha de amar.
Independente, segura, feminina, e humana acima de tudo, foi feliz.

Um comentário:

  1. Uau, texto de menina decidida. Rsrs. Maravilhoso. A mudança que nossa vida merece a cada dia e que muitas vezes não é feita por medo.

    ResponderExcluir