quinta-feira, 24 de março de 2011

Estudantes em Brasília protestam a favor de reajuste do PIB na educação.



Achei incrível a determinação dos cinco mil estudantes que se comprometeram a reivindicar pelos direitos á melhorias na educação, a partir do ano de 2011. A União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, se reuniram hoje (quinta-feira) para manifestar pacíficamente sobre o reajuste no investimento do PIB, sobre a área educacional. Os estudantes defendem que 10% do Produto Interno Bruto, e pelo menos 50% dos fundos sociais adquiridos pelo pré-sal, sejam direcionados a essa área. Não tenho dúvidas que a educação hoje no Brasil é precária se comparada ao alto nível de desenvolvimento alcançado pelo país ao longo dos anos, mas como cuidar de todos os pontos, se todos no final acabam ligados a um só?
Será que eles não enxergam que está tudo relacionado a falta de estrutura educacional na qual o país se encontra? Altas taxas de desemprego, violência, e até mesmo na área da saúde.
Eu acho que se pudéssemos realmente investir com tudo na educação do brasileiro, não teríamos tantos problemas, que na maioria das vezes poderiam ter solução mais efetiva, se houvesse um melhor planejamento do Governo.
Só sei que admiro a manifestação do povo quanto a causa, e apoio. Afinal, é o meu futuro e o de milhões de jovens que está em jogo.

Por: Luani Mendes

(A informação foi retirada do site do Jornal "O Globo", mas o pensamento e a tentativa de refletir sobre o assunto foi da autora do texto. Se quiser ler a informação na íntegra o endereço é http://t.co/mJ8Y2kh
A foto foi tirada do site "Perfil News" http://www.perfilnews.com.br/brasil-mundo/estudantes-fazem-manifestacao-em-frente-ao-congresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário