sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Meu setembro encantado...

Preciso escrever sobre o que setembro de 2013 me trouxe de bom, toda a emoção e alguns dos sentimentos mais gostosos que eu já tive em toda a minha vida. Começo pelo fim, que foi o grande ápice do mês mesmo. Pela minha indecisão de comprar ou não meu ingresso pro Rock in Rio, show do John Mayer. Seria a primeira vez que o meu cantor preferido, o único gringo que eu realmente me importo viria ao Brasil. O único artista internacional que eu faria a força de sair de casa e ir pra Barra, abdicando de toda a minha preguiça pra ver o única cara que faz meu coração bater mais forte (ai como eu sou brega...). Era uma bela de uma oportunidade e eu não poderia perder. Desde os quinze anos sou apaixonada pelas músicas do John, me imaginava indo pros States pra vê-lo de pertinho. Então eu achei um cara na internet que vendia um ingresso por R$200,00, abri a mão e fui ser feliz na cidade do rock.

Foi um dos dias mais quentes do ano, sem sacanagem! A sensação térmica era de uns 50 graus e eu ainda estava de ressaca porque na noite anterior fiz o favor de tomar todas as melhores caipirinhas do Gafieira Elite, no aniversário de 18 anos de uma amiga. Em termos de saúde eu estava completamente na merda, mas pronta pra enfrentar qualquer perrengue pra ver o John de pertinho. Fui com a Luciana e mais duas amigas dela, a Claudia Claudia e a Taciana. Lu e Claudia são muito fãs do Phillip Phillips, (têm página dele e tudo) e eu e a Taci fomos pra ver o John. Ficamos lá na frente só esperando o show começar, e quando começou... Ah, quando começou... Eu enlouqueci! John FUCKING Mayer bem pertinho de mim, cantando "No such thing" e rebolando com o violão pendurado no pescoço. Eu gritei, chorei, coloquei todas as emoções pra fora MESMO porque 200 pilas valiam tudo o que eu achasse conveniente.

Durante o show todo o John se mostrou bastante feliz com a plateia brasileira, e nós, desesperadamente felizes de finalmente poder ver o rapaz de Connecticut com sua guitarra mandando ver no palco. E ele fez bonito! Na última música, "Gravity", levou todas as menininhas e até mesmo os rapazes à loucura quando jogou a guitarra no chão, sentou do lado e começou a tocar de olhos fechados com as famosas caras e bocas mais envolventes que eu já vi. Se eu pudesse descrever essa cena com uma imagem, diria que ele fez amor com aquela sortuda guitarra na frente de cerca de oitenta mil pessoas. No final do show ele agradeceu de coração, dizendo repetidamente que nos amava. Eu senti aquilo de verdade e fui pra casa pensando: "Foda-se meus problemas, John Mayer me ama".

Bom, depois de toda a euforia do meu primeiro Rock in Rio, tive que esperar mais uma semana até que a Pâmela chegasse, e o segundo Round do meu "setembro encantado" começasse. Na quinta-feira (26) a Pam chegou e fomos pra Ipanema com a Fernanda, o Daniel e a Fabíula. Paramos nas pedras do Arpoador, e num momento 4:20, sentimos todas as vibes boas daquele lugar. Arpoador é vida! O dia seguinte seria o motivo da minha Sis capixaba ter vindo, dia de assistir a gravação do Estúdio i na Globo News. A Pam estava super animada e eu, mega resfriada, tentando sobreviver até chegarmos à Von Martius... Chegando lá nos encontramos com a Maria e tudo correu como deveria ter sido. O programa foi ótimo, claro, e depois ainda ficamos pra assistir a uma gravação surpresa da Maria, que vai ao ar no dia do aniversário do programa. De lá, partimos para o Bazzar com a nossa linda, o Tom e o Flávio Mendes, amigo da Maria.

Chegando no Bazzar, a Maria Beltrão (mãe) já nos aguardava com o Luciano, marido da diva filha, e foi aí que passamos umas das melhores tardes do meu ano. É sempre tão agradável estar com a Maria que eu até esqueço o que é problema. E ainda ter o privilégio de poder ouvir as histórias da mãe dela, uma das mais respeitadas arqueólogas do país, não é pra qualquer um não. Nessa tarde eu pude contar tudo o que me aconteceu em 2013 pra Maria, tudo o que eu amei e desamei, falei do desastre do primeiro emprego e abri meu coração mesmo, como só faço com as minhas melhores amigas, e adivinhem? Essa pessoa linda me escutava atenta sem piscar, tentando adivinhar a cada palavra minha o sentimento que eu tinha, e depois que eu contei tudo, me falou as únicas coisas que eu deveria (e queria) escutar. Disse que eu sou forte demais, que sou durona e aguento com firmeza todos os problemas que a vida me dá. No final não parava de me elogiar, me chamando de linda, inteligente, doida pra torcer meu braço de tão fofa... <3

Aí é o que eu falo pra vocês, como que eu lido com uma pessoa dessas? Eu hoje tenho dezoito anos e sou fã da Maria Beltrão. Tenho a ousadia e a alegria de contar tudo o que eu passei nesse ano e ela me diz as coisas mais lindas que nunca ninguém me disse. Logo ela! Depois de tudo isso, quando eu vi, ela tinha agarrado a minha mão e segurando bem forte continuava dizendo "Você é forte, minha linda." Eu só conseguia pensar no quanto Deus me ama de ter preparado esse momento pra minha vida, e como eu sou sortuda de ter essa mulher na minha vida.

No dia seguinte fomos ao Parque Lage gravar a matéria dos internautas de aniversário do programa com a Luiza Zveiter, e também foi hiper bacana poder conhecer a galera que participa sempre e, como eu e Pâmela, são fãs do jornalismo.

Então, meu povo, essa foi a minha pequena maratona alegre de um setembro cheio de surpresas boas. Aliás, não posso reclamar desse ano de 2013. Ainda faltam dois meses pro ano acabar mas acho que já posso agradecer por todo o amor que eu senti, e todas as dores também. Como eu disse à Maria, pelo menos acontece alguma coisa. Afinal, o que seria das nossas vidas sem as dores e amores que nos são jogados de repente? Só sei que setembro foi um grande mês, e que os seguintes poderiam aprender algumas coisas com ele. Obrigada a todo mundo que fez parte disso!
Vai ficar pra história.













Nenhum comentário:

Postar um comentário