sábado, 3 de março de 2012

Juventude Consumista.

Oi leitor, como vai?
Eu estaria ÓTIMA se não fosse essa constante batalha com as pessoas da minha idade pra tentar enfiar um pouco de sensatez na cabeça. Sabe e que mais me irrita?Adolescente chato afetado pelo sistema consumista padrão da sociedade, que se acha no direito de definir o certo e o errado. Cresceu aprendendo com o papai que pra vencer na vida tem que estudar nos melhores colégios, e esqueceu que nada disso importa se você não souber administrar o que tem.
- "Ah Luani, mas História não dá dinheiro. Faz não."
- F.O.D.A-SEEEEEEEEEE!!! Se eu quisesse dinheiro traficava, ou rodava bolsinha na esquina da cidade, besta! E tem mais: Quem disse que eu quero fazer história?
- "Ah Luani, mas você vai ser professora, né..."
- "Vem cá, você tem noção do meu campo profissional? Você sabe as coisas que eu posso trabalhar? Você sabe quanto ganha um professor de universidade? Não? Então: SHHIIIIUU! Se informa, e vem falar comigo, tá? Anta!"
- "Ah não, mas eu quero fazer engenharia. Vou ganhar dinheiro e ser rico(a). Vou fazer dezoito anos e tirar carteira de habilitação. Vou morar num apartamento de luxo no Rio, ter meu marido, meu filho e ser mais uma dessas formiguinhas manipuladas pelo sistema, que mais ligam pra moradia na Barra do que pra sua própria liberdade. Ah Luani, vou ser feliz, sabe? Porque afinal, ter dinheiro é ser feliz."

Olha só, gente. Não tenho nada contra se vocês vão fazer engenharia ou algo do tipo, mas por favor, não sejam assim. Tem tanto jovem hoje que luta por um mundo mais bonito, mais limpo, sustentável e gentil e você ai esquecendo dos valores? E por favor, parem de estigmatizar as profissões. Eu quero fazer jornalismo, e ai? Vou sofrer? Claro! O que muita gente não conseguiu entender é que nada na vida vem de mão beijada, NADA. Nem seu emprego na firma como engenheiro.

Pais, deixem que seus filhos escolham que caminho seguir. Deixem que eles quebrem a cara, porque a vida é isso. Filhos, enfiem sensatez no cotidiano pelo menos uma vez na vida e pensem com o coração, ao invés do bolso.
O mundo precisa de mais humildade, e menos ganância. Na boa, não seja mais um desses babacas que eu tenho nojo. Seja você, e não interrompa a minha felicidade, seu careta escroto!

Atenciosamente, Luani Mendes.

4 comentários:

  1. Bacana a sua atitude, Luani. O mundo precisa de pessoas mais humanas. Por mais estranho que seja dizer que o ser humano precisa ser mais humano.

    ResponderExcluir
  2. Olha,gata te adorei , adorei seu texto, vem fazer uma redaçao em mim , vem ! linda! by: Alfredo Ernanes Junior

    ResponderExcluir
  3. Que Linda essa redação, você arrasa!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir