domingo, 27 de março de 2011

Indispensável na sua lista de filmes



Cisne Negro (Black Swan)
A primeira vista pode parecer um filme sobre balé, mas ao longo da trama, percebe-se um grande, e bem sucedido empenho na maioria das áreas. Dirigido por Darren Aronofsky, a produção se baseia em Nina (Natalie Portman). Uma jovem bailarina que está prestes a concorrer pelo papel principal da montagem "O Lago dos Cisnes". Devido aos seus excessivos esforços em aprimorar sua técninca, Nina se vê presa a sua mente, gerando confrontos paranóicos entre o que é a realidade, e o que é fruto de sua imaginação.
Como antes dito, não é apenas um filme sobre dança. Resultado de uma maravilhosa beleza estética, Cisne Negro é um daqueles filmes que nos fazem ter cada vez mais, admiração por certos tipos de diretores americanos e suas brilhantes ideias, como Aronofsky. A atuação de Natalie Portman deve ser apreciada tal como a magnitude do filme, o que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz nesse ano (2011).
O elenco também é composto por Mila Kunis (Lily), o francês Vincent Cassel(Thomas Leroy), Winona Ryder(Beth MacIntyre) e Barbara Hershey(mãe da Nina).
Um filme brilhante, com uma linda e artística produção. Super recomendo!

Por: Luani Mendes

2 comentários:

  1. Óhhh...seu primeiro comentário....ficou legal, mas você esqueceu de colocar os direitos autorais da imagem...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Quanto aos direitos autorais da imagem, isto é trivial. Se preocupe em criar!
    Abraços!

    ResponderExcluir